Road trip na Jordânia

DSCN7846

O local é bem sinalizado e possui estacionamento. Basta pagar a taxa de entrada, pegar o colete e fazer a trilha.  Além de muito bonito o local, é muito agradável andar na água no calor infernal da região. O tempo total de ida é volta é de 3 horas.

DSCN7849

DSCN7895

DSCN7896

Outra parada para apreciar a paisagem foi o mirante no parque Dana Reserve.

Para terminar de conhecer o deserto e economizar tempo para ir para Petra, optei pelo tour para ver o nascer do sol.

O tour passa em vários mirantes e nas dunas, além de procurar por animais. Vimos uma raposa, pássaros e camelos selvagens. Ambos os tours foram organizados pelo pessoal do Camp. Negociei bastante para conseguir um preço bom.DSCN8032

DSCN8042

O caminho do Wadi Rum até Wadi Musa, cidade base para explorar Petra, é mais uma vez belíssimo, passando por paisagens bem pitorescas do interior da Jordânia.

Petra

Cheguei antes do almoço em Wadi Musa, deixei as coisas no hotel e fui conhecer Petra. Comprei o ticket de 2 dias para visitar em uma tarde e na manhã seguinte. O primeiro dia fiz o tour todo até o Monastério sem guia, só com o mapa do parque. A chegada pelo Siq já é impressionante, com a visão do Treasury, cartão postal de Petra.

DSCN8096DSCN8097DSCN8099

Petra é uma cidade esculpida nas pedras e que teve início 500 anos antes de Cristo. A cidade é bem grande, com vários locais para conhecer. Neste primeiro dia optei por conhecer a parte de baixo da cidade, fazendo a caminhada de 6Km até o Monastério, conhecendo tudo que tinha pelo caminho.

DSCN8176

Consegui um preço muito bom em um hotel excelente em Wadi Musa, na porta do Parque Nacional de Petra. Recomendo muito:

http://www.movenpick.com/en/middle-east/jordan/petra/resort-petra/

Dia 3 – No dia anterior, um guia me disse que tinha como visitar o alto do sacrifício e de lá pegar uma trilha para ver o Treasury de cima e uma vista da cidade beduína que fica próxima. Peguei um guia na porta do parque e fiz isso. A caminhada é longa mais vale a pena.

DSCN8224

DSCN8208

Karak Crusader Castle

Após o tour pela manhã, peguei o carro e parti em direção ao Mar Morto. No caminho parei para conhecer o castelo das cruzadas de Karak. Um belo castelo, muito antigo, com uma vista impressionante da região. Vale a pena a parada.

DSCN8241

DSCN8231

Mar Morto

A tarde, cheguei no mar morto. O acesso para chegar na beira do mar não é tão simples e o mais comum é pagar por um clube de praia para passar o dia. É recomendável e até necessário. Além do conforto com restaurantes e piscinas, os clubes oferecem acesso ao Mar Morto com chuveiros na beira do mar para tirar o sal após sair do mar. Optei pelo “O Beach Club Dead Sea. Cheguei na hora do almoço e deu para almoçar e aproveitar o resto do dia na  calor do Mar Morto.

O Beach Club Dead Sea

DSCN8255

DSCN8252

DSCN8264

A hospedagem foi novamente no hotel do aeroporto em Amã, mesmo com o vôo só sendo no final do quarto dia.

Dia 4 – Aproveitei o dia para conhecer algumas atrações religiosas nas proximidades do Aeroporto de Amã.

A primeira delas, o site Bethany Beyond é o local do Batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão. É a fronteira entre Israel e Jordânia e existe um monumento de cada lado para celebrar o evento histórico. Para acessar o local, deve-se deixar o carro no estacionamento e pegar um ônibus para atravessar a área militar e ter acesso ao sítio histórico. O guia vai no ônibus explicando as curiosidades sobre o local.

A última parada foi o Monte Nebo. Famoso por diversas passagens bíblicas, o monte oferece vista panorâmica da região.

DSCN8286

DSCN8293

DSCN8288

No geral, gostei muito da Jordânia. Me senti seguro o tempo todo, os Jordanianos são muito hospitaleiros e as estradas muito boas. Recomendo muito alugar um carro para conhecer esse belíssimo país.

Categorias: Ásia, Jordânia | Tags: , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: