Road trip na Jordânia

DSCN7846

O local é bem sinalizado e possui estacionamento. Basta pagar a taxa de entrada, pegar o colete e fazer a trilha.  Além de muito bonito o local, é muito agradável andar na água no calor infernal da região. O tempo total de ida é volta é de 3 horas.

DSCN7849

DSCN7895

DSCN7896

Outra parada para apreciar a paisagem foi o mirante no parque Dana Reserve.

Para terminar de conhecer o deserto e economizar tempo para ir para Petra, optei pelo tour para ver o nascer do sol.

O tour passa em vários mirantes e nas dunas, além de procurar por animais. Vimos uma raposa, pássaros e camelos selvagens. Ambos os tours foram organizados pelo pessoal do Camp. Negociei bastante para conseguir um preço bom.DSCN8032

DSCN8042

O caminho do Wadi Rum até Wadi Musa, cidade base para explorar Petra, é mais uma vez belíssimo, passando por paisagens bem pitorescas do interior da Jordânia.

Petra

Cheguei antes do almoço em Wadi Musa, deixei as coisas no hotel e fui conhecer Petra. Comprei o ticket de 2 dias para visitar em uma tarde e na manhã seguinte. O primeiro dia fiz o tour todo até o Monastério sem guia, só com o mapa do parque. A chegada pelo Siq já é impressionante, com a visão do Treasury, cartão postal de Petra.

DSCN8096DSCN8097DSCN8099

Petra é uma cidade esculpida nas pedras e que teve início 500 anos antes de Cristo. A cidade é bem grande, com vários locais para conhecer. Neste primeiro dia optei por conhecer a parte de baixo da cidade, fazendo a caminhada de 6Km até o Monastério, conhecendo tudo que tinha pelo caminho.

DSCN8176

Consegui um preço muito bom em um hotel excelente em Wadi Musa, na porta do Parque Nacional de Petra. Recomendo muito:

http://www.movenpick.com/en/middle-east/jordan/petra/resort-petra/

Dia 3 – No dia anterior, um guia me disse que tinha como visitar o alto do sacrifício e de lá pegar uma trilha para ver o Treasury de cima e uma vista da cidade beduína que fica próxima. Peguei um guia na porta do parque e fiz isso. A caminhada é longa mais vale a pena.

DSCN8224

DSCN8208

Karak Crusader Castle

Após o tour pela manhã, peguei o carro e parti em direção ao Mar Morto. No caminho parei para conhecer o castelo das cruzadas de Karak. Um belo castelo, muito antigo, com uma vista impressionante da região. Vale a pena a parada.

DSCN8241

DSCN8231

Mar Morto

A tarde, cheguei no mar morto. O acesso para chegar na beira do mar não é tão simples e o mais comum é pagar por um clube de praia para passar o dia. É recomendável e até necessário. Além do conforto com restaurantes e piscinas, os clubes oferecem acesso ao Mar Morto com chuveiros na beira do mar para tirar o sal após sair do mar. Optei pelo “O Beach Club Dead Sea. Cheguei na hora do almoço e deu para almoçar e aproveitar o resto do dia na  calor do Mar Morto.

O Beach Club Dead Sea

DSCN8255

DSCN8252

DSCN8264

A hospedagem foi novamente no hotel do aeroporto em Amã, mesmo com o vôo só sendo no final do quarto dia.

Dia 4 – Aproveitei o dia para conhecer algumas atrações religiosas nas proximidades do Aeroporto de Amã.

A primeira delas, o site Bethany Beyond é o local do Batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão. É a fronteira entre Israel e Jordânia e existe um monumento de cada lado para celebrar o evento histórico. Para acessar o local, deve-se deixar o carro no estacionamento e pegar um ônibus para atravessar a área militar e ter acesso ao sítio histórico. O guia vai no ônibus explicando as curiosidades sobre o local.

A última parada foi o Monte Nebo. Famoso por diversas passagens bíblicas, o monte oferece vista panorâmica da região.

DSCN8286

DSCN8293

DSCN8288

No geral, gostei muito da Jordânia. Me senti seguro o tempo todo, os Jordanianos são muito hospitaleiros e as estradas muito boas. Recomendo muito alugar um carro para conhecer esse belíssimo país.

Categorias: Ásia, Jordânia | Tags: , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Road trip na Jordânia

  1. Viviane

    Muito legais suas dicas!
    Vou para a Jordânia no início de janeiro/2018.
    Será que, mesmo no inverno, dá para aproveitar um dia no Mar Morto?
    E a dúvida principal diz respeito à locação de carro. Precisou de algum documento especial para alugar? Tranquilo dirigir, abastecer e etc..?
    Muito obrigada!

    • Olá Viviane. Não sei sobre o mar morto no inverno, mas no verão o calor estava insuportável. Acredito que dê pra tentar visitar no inverno sim. Com relação ao carro, eu usei a PID (carteira de motorista internacional). É super fácil de solicitar no DETRAN do seu estado. Basta fazer a solicitação pela internet e pagar uma taxa e depois pegar no DETRAN em 1 semana (pelo menos aqui no DF). Dirigir lá é super tranquilo e abastecer também. A única coisa é que você é parado nos Check Points e eles verificam seus documentos, mas quando identificam que são turista, te orientam e desejam boa viagem. Lá eles gostam muito de brasileiros por causa do futebol.

      Abraço

  2. Artur Rodrigues

    Oi Thiago. Estou indo pra Jordânia agora em junho e pretendo fazer um roteiro bem parecido com o seu! Queria saber se o carro que você alugou foi um 4×4 para poder fazer o Wadi Rum.

    Vi que algumas pessoas estacionam o carro no centro de visitantes e de lá pega um tour com 4×4, mas como quero tirar fotos noturnas queria saber se é tranquilo andar de carro dentro do parque.

    Obrigado.

    • Oi Artur,
      Eu aluguei um carro comum e deixei no centro de visitantes. Não recomendo de forma alguma entrar em carro comum dentro do parque, já que o caminho passa por muitas pedras e areia. A chance de estragar seu passeio é grande. Recomendo negociar com o pessoal na porta do parque ou contatar alguma agência ou algum dos campings por email antes de ir.

      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: