7 coisas para fazer em Bali

 

img_20160405_184021912

Quando fui a Bali esperava uma ilha menor. Encontrei uma lugar imenso, com deslocamento difícil de um lugar para outro e muitas atrações espalhadas pela ilha. Como a Indonésia tem muitas outras atrações interessantes, nem sempre é possível ficar o tempo necessário para conhecer tudo. Por isso vai aqui uma sugestão de 7 coisas legais para fazer nessa mágica ilha.

balimap

1 – Apreciar a cultura balinesa em Ubud

O coração cultural da ilha.  Vale a pena passar pelo menos 2 dias aqui. Várias das principais atrações estão nos arredores.

img_20160403_174609303

Templos, lojinhas, restaurantes, massagem, meditação. Ubud tem de tudo um pouco. Os hotéis nessa área de Bali são bem típicos e agradáveis. Outra atração interessante é a floresta dos macacos, bem no coração da cidade.

dscn5241

2 – Purificar a alma em Pura Tirta Empul

dscn5281

Conhecido como o templo das águas, é um dos locais sagrados da ilha. Os locais vão até o templo de Tirta Empul para mergulhar em suas águas e tirar tudo de ruim do corpo. O local pode ficar bem cheio. Tente visitar em dias de semana bem cedo para aproveitar bem e curtir a paz do local.

dscn5292

3 –  Encontrar a paz em Gunung Kawi

dscn5340

O afastado e pouco visitado templo de Gunung Kawi está próximo de Tirta Empul mas requer uma caminhada de meia hora para chegar lá. Este é um dos mais antigos templos de Bali. Escondido no meio de plantações de arroz, o templo foi feito esculpido nas pedras e é bem impressionante.

Um bom lugar para relaxar, meditar ou simplesmente contemplar a paz da natureza.

4 – Refrescar-se na Tegenungan Falls

dscn5354

A bela cachoeira de Tegenungan está no meio do caminho entre Ubud e Seminyak e é uma excelente parada para curtir o visual e se refrescar no meio ao calorão de Bali.

tegenungan-waterfall

5 – Curtir a Balada do pôr do sol no Potato Head

img_20160405_184311744

Potato Head Beach Club é um dos bares mais legais de Bali. O bar fica na cidade de Seminyak, bem na beira da praia, com uma piscina infinita. O bar toca geralmente música eletrônica e costuma ficar cheio no pôr do sol, quando a agitação toma conta e o visual fica incrível.

6 – Relaxar na praia de Padang Padang

dscn5470

Uma das praias mais famosas de Bali, e não é por menos. Águas mornas e cristalinas, cerveja gelada e um belo visual. Uma ótima pedida para relaxar depois de passar calor visitando os templos e outras atrações da ilha.

7 – Provar a variedade de chás e cafés nas plantações do norte da ilha

dscn5318

Uma coisa que me surpreendeu na viagem foi o passeio nas plantações no norte de Bali. Após andar pelas plantações, curtir o visual e provar várias frutas, chegamos ao local para fazer a degustação. Vários chás e tipos de café. Entre eles os chás de açafrão e mangosteem foram os favoritos. Excelente oportunidade para provar o Coffe Luak. O café mais caro do mundo, feito com o grão das fezes do Luak, uma espécie de gato que vive na região e se alimente com os grãos de café.

Locomoção em Bali

Transporte coletivo em Bali inexiste, taxi é caro e dirigir naquelas estradas é meio complexo. Uma excelente opção é pegar um carro com motorista. Ao contrário do que parece, o preço é muito bom. Recomendo muito o Ketut, que nos levou a todos esses lugares e também faz um ótimo serviço de guia, explicando tudo de cada atração. Super recomendado.  http://www.safebalidriver.com/

Hospedagens recomendadas:

Ubud – Bem próximo a floresta dos macacos e ao centrinho de Ubud. Excelente custo benefício.  http://www.mawahouseubud.com/

Seminyak – Hotel muito bom, bem próximo ao Potato Head – http://www.madawi.com/

Agradecimento aos companheiros de viagem

Maria Clara, Lucas Netto, Carla Rodrigues, Fernanda Ferreira e Vinícius Lima

 

 

 

 

 

 

Categorias: Ásia, Indonésia, Outros | Tags: , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: