Duas ilhas gregas que parecem o paraíso

dscn9469

As ilhas de Zakynthos e Kefalônia são 2 ilhas localizadas no oeste da Grécia, pertencentes ao grupo das ilhas iônicas. As ilhas vizinhas possuem muitas das praias mais bonitas da Grécia e ainda mantém um ar de tranquilidade e simplicidade.

Apesar de não serem muito conhecidas pelos nomes,as ilhas possuem atrações bem famosas, como a belíssima praia de Navaggio em Zakynthos e a caverna de Melissani em Kefalônia.

Zakynthos

Muito conhecida da internet pelas fotos da Navaggio Beach, essa ilha tem muito mais o que conhecer. A ilha é bem grande e possui vários vilarejos. A maior parte dos hotéis e resorts estão nas regiões de Laganas, Kalamaki e Tsilivi.  Essas praias são bem movimentadas, inclusive durante a noite. Devido a falta de transporte público e o tamanho da ilha, a melhor forma de conhecer as principais atrações é alugar um carro para poder visitar os lugares no seu próprio ritmo.

Atrações

Navaggio Beach

Essa praia é o grande motivo pelo qual a maioria das pessoas vêm até aqui. A praia só pode ser acessada por barco. Os passeios podem ser combinados com cavernas ou outras praias. Os barcos para Navaggio Beach só saem se o mar estiver calmo, uma vez que com o mar agitado é difícil ancorar na praia. A maioria dos barcos saem do porto de Agios Nikolaus, que fica a mais de uma hora de barco de Navaggio.

dscn9325

Uma opção bem recomendada é pegar o barco em Porto Vromi, que fica menos de meia hora de Navaggio. Nessa opção, o recomendo o barco da Renata. O barco é pequeno (poucas pessoas) e passa em outros lugares magníficos como a praia de Sfogio e Stenitis Bay.

Geralmente os passeios ficam entre uma e duas horas em Navaggio Beach. A praia é muito bonita e possui os restos de um navio naufragado, em suas areias. É esse navio que dá o nome a praia.

img_0535

Mas a vista mais bonita de Navaggio fica do mirante. De Porto Vromi de carro são 30 minutos até a famosa vista. Não há muitas indicações de placas de como chegar ao mirante. Recomendo usar o google maps (comprar um chip com 4G na Grécia não é caro).

Stenitis Bay

Uma pequena baía de águas cristalinas. Excelente para banho e snorkel. Tem pequenas cavernas que podem ser exploradas. Achei esse lugar muito bonito e agradável, uma vez que poucos turistas visitam este lugar.

Turtle Island (Marathonisi)

Uma das coisas mais legais que fizemos em Zakynthos foi conhecer a pequena ilha de Marathonisi. A ilha é um santuário de reprodução de tartarugas e possui uma área protegida. A ilha possui uma bela praia e diversas cavernas ao redor e ainda existe a grande possibilidade de ver tartarugas marinhas ao redor da ilha.

Vários passeios saem para a ilha, mas o legal mesmo é alugar e pilotar você mesmo um barco até a ilha. Não precisa de habilitação, os preços são acessíveis e o aluguel é por tempo. Entre 2 e 3 horas é suficiente para dar a volta na ilha, parando para fotos e relaxar no barco e na praia da ilha.

Outras atrações

Outros locais para visitar na ilha de Zakynthos são as Blue Caves. Belas cavernas esculpidas no litoral norte da ilha. Os passeios geralmente saem de Agios Nikolaus e podem ser combinados com a Navaggio Beach.

cave

A praia de Porto Limnionas também é muito bonita e merece a visita.

Onde Ficar?

O hotel Al Mare fica na região de Tsilivi. Apesar da praia não ser das mais belas da ilha, a região é bem tranquila e tem diversas opções de bares e restaurantes para curtir a noite. O hotel é bem agradável, com um piscina de frente pro mar e um bar que serve ótimos drinks e petiscos. http://www.almarehotel.gr/

Como chegar?

Vôos de 40 minutos a partir de Atenas pela Aegean. https://en.aegeanair.com/

Também é possível chegar via terrestre a partir de Atenas. Basta ir até o porto de Killini e pegar o ferry (1 hora).

De Zakynthos é muito fácil chegar até Kefalônia. Na alta temporada saem 2 barcos por dia. Um pela manhã e outro no final da tarde. A duração do ferry é uma hora e meia.

Aluguel de carro

http://www.euroalfarentals.gr/

Kefalônia

A maior das ilhas iônicas pode perfeitamente ser visitada em conjunto com Zakynthos, devido à facilidade de acesso.  A ilha é um pouco mais desenvolvida que Zakynthos, mas também é tão ou até mais bonita que a vizinha. Argostoli, a capital da ilha, é onde fica a maioria dos restaurantes, bancos e serviços da cidade. Mas além disso a cidade tem vários vilarejos, como Lourdas, Sami e Fiskardo.

dscn9745

Assim como Zakynthos, a melhor forma de conhecer as diferentes atrações de Kefalônia é alugar um carro e desbravar no seu ritmo.

img_20160802_125147595

Atrações

Melissani Cave

A caverna de Melissani é uma das atrações mais populares da ilha. A caverna não é muito grande e o passeio de barco dura cerca de meia hora. O melhor (e também o mais disputado) horário para visitar é entre meio dia e 13h, quando os raios de sol entram dentro da caverna fazendo que a água fique ainda mais azul.

A caverna fica próxima a cidade de Sami e recomendo o uso de GPS ou Google Maps para chegar ao local.

Myrthos Beach

Uma das praias mais bonitas que tive a oportunidade de visitar. A vista do mirante é incrível e a cor do mar é de um azul indescritível.

img_20160803_125018600

Esse praia tem estrutura de bar, cadeiras e guarda-sóis e é ótima para passar o dia. Preste atenção no barulho que as ondas fazem batendo nas pedrinhas. É como um assovio. Muito interessante.

Antisamos Beach

Praia de pedras com mar cristalino, muito bonita. A praia possui um barzinho mais arrumado, que toca música eletrônica, sendo uma das mais badaladas da ilha. Antes de chegar na praia existe um mosteiro com um mirante com uma bela vista da praia.

Outras Praias

O que não falta na ilha são belas praias. Petani bay é uma das mais bonitas e movimentadas. Lourdas é um vilarejo no alto de uma montanha, com belas praias embaixo. Vouti beach é uma pequena praia escondida que também merece a visita.

Hospedagem

Garbis Villas é uma pousada com chalés e uma excelente vista na praia de Lourdas. Gostei muita das hospedagem e hospitalidade dos donos. http://www.garbisvillas.com/

dscn9776

Aluguel de carro

https://www.cbr-rentacar.com/

Agradecimento à companheira de viagem

Maria Clara

Categorias: Grécia | Tags: , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Duas ilhas gregas que parecem o paraíso

  1. Pingback: Two Greek Islands that look like paradise-Greece | Eu Escolho Viajar

  2. Camila Bueno

    Olá, Thiago
    Muito legais suas dicas.
    Vou para Kefalonia e Zakynthos daqui a algumas semanas 🙂
    Qual é o porto ao qual você se refere para fazer a travessia Kefalonia-Zakynthos, que dura uma hora e meia?
    Obrigada!
    Camila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: