Um canyoning de outro mundo

dscn3880

As Filipinas são ilhas incríveis. Um arquipélago belíssimo, repleto de belezas naturais. Além de praias incríveis, vulcões e terraços de arroz milenares, o país também tem cachoeiras exuberantes.

E a mais famosa delas fica na ilha de Cebu. Quem nunca viu uma foto da belíssima Kawasan Falls? Mas quem vê somente a foto dessa linda cachoeira, não sabe da aventura que está por trás desse rio de águas azuis. Não basta visitar Kawasan Falls. O mais impressionante deste atração está rio acima. O famoso canyon de Badian.

O mesmo rio que forma a Kawasan Falls, nasce em meio as montanhas da ilha de Cebu e forma um maravilhoso canyon de águas azuis, antes de despencar na famosa cachoeira e chegar ao mar.

É possível fazer um passeio por todo este Canyon, nadando por águas incrivelmente transparentes, pulando de diversos lugares, conhecendo incontáveis cachoeiras até chegar na última delas, a Kawasan. Diversas empresas fazem o passeio, no sul da ilha de Cebu.

O passeio tem início na sede da empresa contratada. Após algumas instruções e a orientação sobre o equipamento de segurança (capacete e colete), todos os participantes são levados de moto até o início do canyoning. Detalhe: vão 3 pessoas em cada moto.

O Canyoning já começa com um salto de 5 metros, para entrar no canyon. Dá para dar uma volta grande para quem quiser evitar o salto, mas é bem tranquilo e divertido.

dscn3702

A aventura é descer o canyon. Seja pulando as cachoeiras, atravessando as corredeiras ou simplesmente boiando. E o principal: Curtir a belíssima paisagem:

dscn3710

No caminho, os maiores saltos são opcionais. Existem saltos de 10 e 15 metros, além de vários saltos menores e pequenas corredeiras.

dscn3813

Em uma parte, após um canyon bem estreito, dá para entrar dentro de uma pequena caverna. A luz bate na água e as cores ficam surreais dentro da caverna.

dscn3825

Após o término do canyon, a aventura chega em uma parte mais aberta do rio e se tem início as belas cachoeiras.

dscn3855

A partir dessa parte, a área já é frequentada por muitas pessoas, uma vez que que visita somente a cachoeira de Kawasan, tem acesso a essa parte final.

dscn3852

Na penúltima cachoeira está o maior salto de todos: 18 metros. Algumas pessoas pularam, mas muitas não tiveram coragem.

dscn3867

O passeio termina na famosa Kawasan Falls, que fica quase que coadjuvante depois de passarmos por tantos lugares maravilhosos.

img_20160321_182603

Após o tour é só voltar para Moalboal e se deliciar com a incrível culinária da região:

dscn3666

Com quem fazer?

Tivemos uma excelente experiência com a empresa Highland Adventures:

http://highlandadventuresph.com/

Onde ficar?

O resort Quo Vadis fica na cidade de Moalboal, capital do mergulho em Cebu.

http://www.quovadisresort.com/

O resort é voltado para o mergulho, onde a grande atração é a corrida das sardinhas, onde é possível nadar entre milhões de sardinhas. O fenômeno pode ser apreciado em mergulho ou snorkel.

O que fazer na região?

Além dos mergulhos em Moalboal, o sul da ilha de Cebu tem outras atrações interessantes. A cidade de Oslob, muito próxima ao Canyoning, é famosa mundialmente pelo mergulho com tubarões baleia.

dscn3352

Próximo a Oslob, a ilha de Sumilon possui praias incríveis e merece a visita.

dscn3461

No caminho entre Cebu City e o sul da ilha, está o Santuário de Simala. Uma igreja enorme, considerado um lugar sagrado pelos Filipinos.

dscn3958

Agradecimento aos Companheiros de viagem

Fernanda Ferreira, Maria Clara, Renato Lobão e Vinícius Lima.

Categorias: Filipinas | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: