15 Lagos incríveis pelo mundo

Lista com os lagos mais fantásticos que já tive oportunidade de visitar. Essa relação considera o conjunto da obra em todos eles: beleza natural, cultural, atividades e demais aspectos marcantes da visita ao lago.

a

 

1 – Moraine Lake – Banff National Park – Canadá

a1

Em qualquer lista de lagos mais bonitos do mundo, este lago estará presente, quase sempre em primeiro lugar. Lago de beleza única, dentro de um parque fantástico. Sua vista é usada até como papel de parede do Windows e é, na minha opinião, o lago mais bonito do mundo.

2 – Laguna 69 – Parque Nacional Huascarán – Peru

img_20161013_152347

A Laguna 69 no Peru não fica muito atrás do lago canadense. Para chegar a laguna são 7km de trekking pesado a uma altitude de 4.650 metros. Todo o esforço é recompensado com a vista do lago de uma cor de doer os olhos de tão azul.

img_20161003_103543

3 – Kayangan Lake – Coron Island – Filipinas

dscn4814

O lago fica em uma ilha só acessível de barco. O caminho já é impressionante. Chegando na ilha, uma escadaria leva ao mirante, de onde já dá pra ter idéia da beleza do lugar. Depois uma descida leva às margens desse lindo lago esverdeado, escondido no meio da ilha de Coron.

dscn4818

4 – Lake Bled – Bled – Eslôvenia

dscn8483

Bled é uma das cidades mais bonitas da Europa. A grande atração da cidade é o seu lago de águas esverdeadas, com um castelo em volta e uma ilha com uma igreja bem no centro. Várias trilhas ao redor do lago oferecem vistas de tirar o fôlego.

dscn8497

5 – Laguna Churup – Parque Nacional Huascarán – Peru

img-20160930-wa0070

Lago de rara beleza escondido no meio das montanhas. Uma subida forte de 4,5km leva aos 4.450 metros de altitude, onde está situado o belíssimo lago esverdeado, que durante uma parte do dia reflete as belas montanhas nevadas do parque nacional.

img_20160930_174039

6 – Lago Atitlán – Sololá – Guatemala

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Um lago cristalino, cercado por vulcões e vilas Mayas. Esse lago, além de sua beleza natural tem um aspecto cultural muito importante. Vilarejos ao redor do lago preservam muito da cultura Maya. Lá é possível conhecer a verdadeira Guatemala em uma paisagem de tirar o fôlego.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

7 – Lago Wakatipu – Queenstown – Nova Zelândia

c1

Lago azul turquesa entre as montanhas da Nova Zelândia. Em sua margem fica a cidade de Queenstown, capital mundial dos esportes radicais. Tive oportunidade de ter uma vista privilegiada ao saltar de paraquedas sobre essa maravilha da natureza.

c

8 – Emerald Lake – Yoho National Park – Canadá

b

Um lago que faz jus ao nome. A cor esmeralda é de impressionar qualquer um. Um passeio de caiaque pelo Emerald Lake traz uma paz indescritível. É possível apreciar o lago por meio de trilhas ao seu redor.

b1

9 – Lago Titicaca – Bolívia / Peru

d

Outro lago que além de sua beleza se destaca pelo componente cultural. A tribo dos Uros, que vive no lado peruano do lago (Puno) sobre as ilhas flutuantes, é muito interessante, além das vistas magníficas de Copacabana (Bolívia) e das belíssimas ilhas do sol e da lua.

d1

10 – Laguna de Quilotoa – Província de Cotopaxi – Equador

f1

Uma lagoa incrível que fica na cratera de um vulcão no Equador. A viagem até lá já é uma aventura, passando por tribos indígenas e despenhadeiros. Fizemos a trilha até Quilotoa como aclimatação para escalada do vulcão Cotopaxi e valeu muito a pena.

f

11 – Laguna verde – Altiplano – Chile / Bolívia

i

A região entre o Deserto de Atacama no Chile e o Salar de Uyuni na Bolívia é conhecida como Altiplano. Região com várias maravilhas naturais, entre elas a belíssima Laguna Verde, com uma paisagem incrível com o imponente vulcão Lincancabur ao fundo. Essa lagoa fica muito bonita uma certa parte do dia, quando o sol bate e suas águas ficam verdes.

i1

12 – Gruta do Lago Azul – Bonito – MS – Brasil

g

Um dos cartões postais da cidade de Bonito. Os raios de sol batem na água formando uma coloração impressionante que junto com as formações rochosas formam um cenário surreal. É um dos passeios imperdíveis de Bonito.

g1

13 – Barracuda Lake – Coron Island – Filipinas

dscn4643

Um lago muito diferente, em que várias nascentes de água quente esquentam a temperatura de suas águas. O lago tem esse nome porque existe apenas uma barracuda no mesmo, além de camarões e outros crustáceos. O lago é famoso pelos mergulhos, em que se sente claramente a mudança de temperatura a medida que se mergulha perto das nascentes de água quente. Uma experiência incrível.

dscn4649

14 – Lago Léman – Genebra – Suiça

h

Um lago enorme e cristalino, cercado por montanhas nevadas e cidades lindas. Essa é uma boa descrição do Lago Léman, também conhecido como Lago Genebra. Além das vistas incríveis ao redor do lago, um bônus é a visita ao Castelo de Chillón, muito bem preservado e localizado às margens do belíssimo lago

.h1

15 – Laguna Colorada – Altiplano – Bolívia

IMG_1483

Um lago também na região do Altiplano, já dentro da Bolívia. Chama atenção pela cor vermelha de suas águas e pela quantidade de flamingos que habitam o local. É muito diferente de todos os outros lagos que já vi.

IMG_1481

Categorias: Outros | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: