20 incríveis experiências de viagens

capacac

Viajar é muito bom, mas, dependendo da viagem e das atividades, pode ser inesquecível. A seguir uma seleção de 20 experiências incríveis!!!

1 – Desbravar os templos de Bagan de bicicleta (Bagan – Myanmar)

No centro de Myanmar está escondido um tesouro arqueológico. Uma planície com 4.000 templos de aproximadamente 1.000 anos.

DSCF2518

A melhor forma de desbravar a região é de bicicleta. Pedalar em meio as ruínas, subir nos templos para ver o sol nascer e se por, conhecer uma cultura milenar…

DSCF2543

Viajar a Bagan é voltar 1.000 anos no tempo.

DSCF2484

2 – Mergulhar com dezenas de tubarões (Nassau – Bahamas)

A maior descarga de adrenalina que já senti na vida. Essa é a melhor descrição para esse mergulho espetacular.

tubaron

Na verdade são 2 mergulhos. No primeiro, há um paredão de corais, cheio de tubarões, arraias, moreias e peixes de todas as cores e tamanhos. No segundo, um mergulhador com uma roupa de metal desce com uma caixa de peixes e atrai dezenas de tubarões para gelar a espinha de qualquer mergulhador, mesmo os mais experientes.

tubaro2

3 – Impression San Jie Liu Show (Yangshuo – China)

A cidade de Yangshuo fica no sul da China. Está situada às margens do Rio Li, rodeada por montanhas magníficas.

IMG_3491

Nesse cenário surreal, em um teatro natural e ao ar livre, acontece um espetáculo musical com mais de 600 artistas. O show é sobre o Rio Li. Isso mesmo, sobre o rio.

IMG_3505

Plataformas e barcos se movem sobre o rio com performances dos artistas e música típica. É realmente impressionante.

4 – Assar marshmallow na cratera do Vulcão Pacaya (Antígua – Guatemala)

A antiga capital da Guatemala, Antígua, é uma cidade histórica que já foi destruída por um terremoto e é um dos principais destinos turísticos do país. Nos seus arredores, fica o Vulcão Pacaya, um dos mais ativos do país.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

A trilha até o topo do vulcão dura um dia todo, levando os visitantes a contemplarem vistas incríveis. No topo do vulcão, é possível ver lava de perto e até assar marshmallow nas crateras.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

5 – Atravessar os lençóis maranhenses a pé (Maranhão – Brasil)

Que os Lençóis Maranhenses são uma das principais atrações turísticas do Brasil, todos sabem. O que poucos sabem é que as partes mais belas dos lençóis estão bem no meio do Parque Nacional.

trampo 077

A travessia de 3 dias é feita por poucas pessoas, em sua maioria estrangeiros, e permite um contato íntimo com a natureza e com as comunidades que vivem no meio dos lençóis.

6 – Contemplar a vista do Glacier Point (Yosemite National Park – EUA)

O Parque Nacional de Yosemite na Califórnia é um dos principais parques dos Estados Unidos. Cachoeiras belíssimas, sequóias gigantes, lagos e muita vida selvagem. Tudo isso pode ser visto de um único ponto: Glacier Point.

IMG_1228

O mirante fica no topo de uma montanha e possui uma paisagem impressionante. É possível ter uma vista panorâmica do parque, avistando várias atrações como a Yosemite Falls, cachoeira de mais de 700 metros, uma das maiores do mundo.

IMG_1229

7 – Refrescar-se na maior Cachoeira do Mundo (Salto Angel – Venezuela)

A maior cachoeira do mundo, o Salto Angel, já impressiona só pelo tamanho (989 metros). A aventura para chegar lá e a beleza do Parque Nacional de Canaíma são igualmente impressionantes. Só é possível chegar ao local através de voos em aviões pequenos que partem de Ciudad Bolívar ou Ciudad Guayana.

salto

O avião desce em uma tribo indígena, onde começa a aventura que geralmente dura 3 dias. É possível contemplar a cachoeira de vários lugares e nadar no seu poço após uma longa trilha.

IMG_3494

8 – Final de tarde no Rick’s Café (Negril – Jamaica)

Considerado um dos melhores bares do mundo, o Ricks Café é um lugar com muitas atrações. O bar fica em um penhasco na beira do mar azul do caribe onde jamaicanos pulam de uma altura impressionante.

IMG_8463

O bar serve a grandiosa cerveja Red Stripe e diversos drinks feitos com o famoso rum jamaicano. No final da tarde, sempre ocorrem shows de bandas de reggae, tocando as músicas do jamaicano mais famosos (Bob Marley) e com o sol se pondo no oceano em frente ao bar. Considerado um dos pores do sol mais bonitos do mundo.

IMG_8489

9 – Festas da lua na Tailândia (Koh Phangan – Tailândia)

Na ilha de Koh Phangan, além de belas praias, ocorrem as festas mais famosas da Tailândia, as festas da Lua.

IMG_1624

As festas são marcadas de acordo com o calendário lunar. Nas noites de lua cheia, ocorre a Full Moon Party na praia. Nas noites de lua crescente, ocorre o Half Moon Festival na floresta.

IMG_1648

Pessoas do mundo inteiro vão para curtir uma festa muito louca, com música eletrônica até amanhecer.

10 – Escalada no gelo (Franz Josef Glacier – Nova Zelândia)

Mais radical que pular de paraquedas ou Bungee Jump, a escalada no gelo é o esporte mais radical da Nova Zelândia. Nos deslumbrantes glaciares de Franz Josef e Fox, é possível realizar essa atividade incrível.

IMG_0905

Após um trekking até o meio do Glaciar e um tempo de treinamento, a escalada de paredões de gelo é uma experiência bem marcante. Além do cenário belíssimo e da altura, o tempo é outro motivo de preocupação. Cada escalada deve ocorrer em um tempo determinado, antes que o gelo derreta e possa soltar os grampos.

IMG_0920

11 – Subir o Monte Fuji (Fujinomiya – Japão)

Segundo a lenda dos japoneses, subir o Monte Fuji traz sorte para a vida toda. Mesmo que a profecia não se concretize, a experiência vale muito a pena. As 5 horas de subida permitem uma vista sensacional.

260820111055

É possível ver toda a região, a cidade de Tóquio e, em dias claros, até mesmo o mar. Geralmente a subida é realizada à noite, para ver o sol nascer no topo da montanha.

260820111053

12 – Conhecer os Coffee Shops (Amsterdã – Holanda)

Os Cofee Shops são estabelecimentos na Holanda destinados à compra e ao consumo de Cannabis sativa. É interessante ver como funcionam esses estabelecimentos, que permitem uma atividade que é proibida no restante do mundo.

IMG_0920

Não é preciso consumir a droga para conhecer os locais. Os usuários podem escolher entre diversas variedades da erva, com diferentes sabores, cheiros e efeitos.

IMG_0923

13 – Ver ao vivo a teoria da evolução das espécies (Galápagos – Equador)

O arquipélago serviu de inspiração para Darwin elaborar a teoria da evolução das espécies. As ilhas vulcânicas que estão isoladas do continente possuem diversas espécies endêmicas, como as iguanas marinhas, os patos de pé vermelho e azul e as tartarugas gigantes.

galap

Além da paisagem bonita, é possível ter um contato íntimo com a natureza tanto em cima quanto embaixo da água, onde as atrações são os milhares de leões marinhos, tubarões martelo, pinguins e inúmeras outras espécies.

IMG_4174

14 – Travessia Atacama – Uyuni (Fronteira Chile/Bolívia)

A sensação ao visitar o Salar de Uyuni é de estar em outro planeta. Um enorme deserto de sal, uma das paisagens mais surreais do mundo. Em meio ao deserto ainda existem algumas ilhas, repletas de cactos e um hotel… de sal.

IMG_1811

A travessia do Deserto saindo de San Pedro de Atacama no Chile e chegando em Uyuni na Bolívia dura 3 dias, e, além do salar, tem outras atrações como gêiseres e lagos coloridos.

IMG_1420

15 – Atirar de AK-47 no cenário da guerra (Ho Chi Minh City – Vietnã)

A partir da cidade de Ho Chi Minh, antiga Saigon e ex-capital do Vietnã do Sul, é possível fazer o passeio aos túneis de Cu-Chi. O sistema de túneis foi uma das armas que os vietnamitas utilizaram para vencer os EUA na guerra.

2

No passeio é possível entrar nos túneis, conhecer as armadilhas da época e no final atirar com a armas da guerra, inclusive a famosa AK-47, que foi fornecida ao Vietnã pelos russos e foi fundamental para a vitória vietnamita, uma vez que, ao contrário das armas americanas, a AK-47 funcionava na água.

DSCF3671

16 – Fazer um safari por conta própria (Kruger National Park – África do Sul)

Fazer um safari já é interessante. Por conta própria então é demais. Na África do Sul é possível alugar um carro e sair desbravando o Kruger Park, um parque nacional do tamanho do estado do Rio de Janeiro.

IMG_8196

O parque possui diversas aldeias em que é possível se hospedar. Ao longo do caminho é possível ver uma quantidade enorme de elefantes, girafas, hienas, búfalos, diversos felinos, crocodilos, hipopótamos… A grande missão é encontrar no parque os chamados “Big Five”, os 5 animais mais difíceis de caçar: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte.

krug

17 – Relaxar na praia de Whitehaven (Whitsundays – Austrália)

O arquipélago de Whitsundays, em meio a barreira de corais, é um dos principais destinos turísticos da Austrália. Em meio a várias ilhas paradisíacas está escondida uma das praias mais belas do mundo: Whitehaven Beach.

IMG_0405

Um rio cristalino desaguando em um mar de aguas azuis em uma ilha com belas florestas. Um lugar ideal para passar o dia relaxando e esquecer da vida.

IMG_0362

18 – Trilha de Salkantay (Cuzco – Peru)

A trilha de Salkantay, que atravessa a montanha de mesmo nome, é uma trilha alternativa e de dificuldade um pouco maior que a famosa trilha inca, que leva até a cidade perdida de Machu Picchu.

18

A trilha tem duração total de 4 dias, sendo que o quarto dia é somente a subida de Águas Calientes até Machu Picchu, com o restante do dia para desbravar as grandiosas ruínas.

23

Diferente da trilha inca, que tem como atrativos diversas ruínas, Salkantay encanta pelas belíssimas paisagens naturais.

19 – Curtir uma noite no Andrés Carne de Res (Chia – Colômbia)

O Andrés Carne de Res é um bar/restaurante/balada que fica na cidade de Chia, na região metropolitana de Bogotá. A comida é deliciosa, o local é impressionante e a balada é forte.

IMG_4440

Geralmente as pessoas vão cedo ao local para jantar e emendar a balada, que é muito animada. A decoração do lugar é uma atração a parte, com uma quantidade muito grande de informação.

20 – Assistir um jogo da Champions League (Principais cidades da Europa)

O melhor e mais organizado campeonato de futebol do mundo não podia deixar de constar nessa lista, considerando que o autor é apaixonado por futebol. Os estádios, a organização, a torcida e, claro, os jogos, são espetáculos a parte.

IMG_0938

No meu caso, foi o jogo Barcelona 3×2 Spartak Moscow. Um jogaço de bola e um show das torcidas, principalmente da russa, que, regada a vodka ,tirava a camisa num frio de 8 graus e cantava sem parar, mesmo com a derrota de seu time.

Sonho de Consumo

A lista com as experiências de viagem que sonho ter…

1 – Desbravar a cidade de Petra – Jordânia

2 – Mergulhar entre duas placas tectônicas – Islândia

3 – Fazer o trekking ao Campo Base do Everest – Nepal

4 – Viajar de Trem pela Transsiberiana – Rússia

5 – Ver a Aurora Boreal – Canadá, Islândia, Noruega, Finlândia…

6 – Navegar no Rio Subterrâneo de Puerto Princesa – Filipinas

7 – Relaxar em um bangalô sobre a água – Polinésia Francesa

8 – Visitar o Polo Sul – Antártida

9 – Voar de balão sobre a Capadócia – Turquia

10 – Conhecer os mistérios da Ilha de Páscoa – Chile

Categorias: Outros | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “20 incríveis experiências de viagens

  1. Frajola

    Top Zuza !!! Gostei muito de bagan e Guatemala ! Valeu

  2. Erica França

    Arrasou, Thiago, como sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: