A fantástica praia de areia rosa

IMG_9171 2

Bahamas é um país da América central, situado no mar do caribe, muito próximo a Flórida – Estados Unidos. Um arquipélago de mais de 700 ilhas, cuja capital Nassau fica mais ao sul, na ilha de New Providence. Entre as inúmeras atrações desse belíssimo país, destaca-se Pink Sands Beach (praia de areia rosa), situada na ilha de Harbour Island, ao norte do arquipélago.

Existem duas formas de chegar em Harbour Island. A primeira é voar até a ilha vizinha de Eleuthera e então fazer um trajeto de barco de 5 minutos. A outra é voar até a capital Nassau e fazer uma viagem de 3 horas e meia até Harbour Island.

BAHAMAP

Nas duas formas você verá paisagens incríveis, tanto pela janela do avião, quanto do barco.

IMG_9159

Em minha viagem, cheguei de barco vindo de Nassau e depois voei de Eleuthera para Miami para voltar ao Brasil.

Harbour Island 

Harbour Island é uma ilha muito pequena e tranquila, onde milionários americanos convivem em harmonia com os nativos das Bahamas. O principal meio de locomoção na ilha são os carrinhos de golfe, espalhados por toda parte.

IMG_9290

A principal atração de Harbour Island fica na costa norte da pequena ilha: Pink Sands Beach. A praia é enorme e em algumas horas do dia, dependendo da luminosidade, suas areias ficam com uma tonalidade rosa muito bonita.

IMG_1598

Essa coloração se deve ao grande número de fragmentos de conchas na areia da praia, dando um efeito belíssimo.

IMG_1700

Somado ao incrível mar azul do caribe, essa praia pode ser considerada uma das mais belas do mundo.

IMG_9185

A praia é extensa e possui propriedades privadas, resorts caríssimos, como o Pinks Sands e outros nem tanto, como o Coral Sands. Em um ponto no meio da praia é possível alugar cadeiras e guarda-sóis, mas, se quiser privacidade, basta andar pela praia e achar um pedacinho só para você. O lado direito da praia é excelente para a prática de snorkel. Recomendo almoçar no Coral Sands, que tem uma comida deliciosa e uma linda vista para a praia.

IMG_9187

Uma atividade imperdível na praia é levantar cedo para assistir ao nascer do sol. O sol nasce bem em frente a praia e o céu e a areia vão mudando de cor em um espetáculo belíssimo. Imperdível!!!!

IMG_1712

Eleuthera

Vizinha de Harbour Island, Eleuthera é uma ilha menos visitada, mas não menos incrível. A ilha tem 170 km de extensão e só 2 km de largura. A melhor forma de conhecer a ilha é alugar um carro e descobrir várias praias maravilhosas, basta escolher a sua. Destaque para a bela praia Coco di Mama, com sua água calma e transparente.

IMG_9250 IMG_9258

Entre as atrações de Eleuthera está a Glass Window Bridge, uma ponte em que é possível ver o calmo mar do caribe de um lado e a agitação do Oceano Atlântico do outro.

IMG_1620 IMG_1616

Culinária Local

Nas Bahamas a cozinha é baseada em frutos do mar. Destaque para os caramujos. Conhecidos nas ilhas como Conch, a iguaria é preparada de várias maneiras. Frita, assada, na salada, à milanesa. Não deixe de experimentar, porque é uma delícia.

Como Chegar

Avião

As companhias Copa Airlines, American Airlines e Delta voam do Brasil para Nassau com escalas no Panamá, Miami e Atlanta, respectivamente. Das três companhias, somente a American Airlines voa para o aeroporto de North Eleuthera.

Barco

O ferry para Harbour Island sai de Nassau diariamente às 8 horas com chegada em Harbour Island às 11:30 da manhã. É necessário reservar com antecedência pelo site da empresa:

http://www.bahamasferries.com/

IMG_9241

Hospedagem

Tingum Village

Se você busca uma hospedagem boa e barata, sua única opção na ilha é a Tingum Village. Os donos são muito gente fina e te ajudam a ver todas as atividades na ilha. Além disso, a pousada é conhecida pelo seu restaurante muito bom, e pelo famoso Cheeseburguer considerado o melhor do mundo. Não sei se é o melhor do mundo, mas posso garantir que é o melhor sanduiche que já comi. A pousada fica a 10 minutos de caminhada da Pink Sands Beach. http://www.hoteis.com/ho475564/tingum-village-hotel-ilha-de-harbour-bahamas/

Coral Sands

Um resort na beira da praia de areia rosa não é nada mal, mas com certeza você irá pagar mais por isso. http://www.coralsands.com/

Pink Sands

Se você ganhou na mega sena, achou um poço de petróleo no seu quintal ou por algum motivo rasga dinheiro, pode ser hospedar no super exclusivo Pink Sands Resort, e tomar um banho de piscina ao lado de várias estrelas de Hollywood.

http://www.pinksandsresort.com/

Agradecimento à companheira de viagem

Maria Clara Ferreira

 

Categorias: Bahamas, Outros | Tags: | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “A fantástica praia de areia rosa

  1. Pingback: The fantastic pink sand beach – Bahamas | Eu Escolho Viajar

  2. Pingback: The fantastic pink sand beach – Bahamas – Eu Escolho Viajar

  3. Pingback: La fantástica playa de arena rosa Bahamas | Eu Escolho Viajar

  4. Pingback: A fantástica praia de areia rosa – Bahamas | Eu Escolho Viajar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: