Técnica Ninja para aumentar as férias

DSCN1063

Viagem é tão bom que chega a ser um vício. Se não são viciadas, pelo menos a maioria das pessoas adora.

Mas todo mundo que gosta de viajar muito tem um problema em comum: tempo! Porque para viajar, precisa-se de dinheiro, e para isso, é necessário trabalhar. E como no Brasil, aqueles que trabalham só têm direito a 30 dias de férias por ano, só podemos viajar 30 dias, certo?

Errado!!! Utilizando essa Técnica Ninja os 30 dias de férias podem virar até 48 dias, sem ter que faltar um dia no trabalho, tudo dentro da Lei. Basta saber usar as férias no momento certo e usar todas as artimanhas disponíveis para fazê-las render da melhor maneira possível.

Desde que me formei e comecei a trabalhar, sempre faço duas viagens de pelo menos 20 dias por ano, usando essa técnica. Pode ser que nem todos consigam utilizar essa estratégia, pois dependem de poder dividir e utilizar as férias em determinados períodos do ano, mas nada que uma boa negociação com o chefe não resolva.

1 – Dividir as férias em mais de 1 período

Essa é a primeira dica. Não quer dizer que se o seu trabalho não permitir dividir as férias você não poderá aumenta-las, mas dividir com certeza facilita muito. Geralmente a melhor forma de dividir férias com o menor desperdício possível é 12 + 18.

Exemplo Prático:

Considerando que não tenha feriados no período e que ambos os períodos de férias iniciando em segundas-feiras, os 12 viram 16 dias e os 18 dias viram 20 dias. Dessa maneira, 30 dias viram 36. Mas é possível aumentar muito mais do que isso. calendario-1

2 – Começar ou terminar as férias emendando com feriados

Isso é muito importante para o aumento do seu período de viagem, já que você já tem o final de semana livre e o tempo de férias começa a contar você já teve dias livres.

Exemplo Prático:

Tirar 18 dias de férias em uma segunda feira e terminando em uma sexta que é feriado ou iniciando em uma terça, no caso da segunda feira ser feriado. Dessa forma os 18 dias de férias se transformam em 23 dias sem trabalho. Considerando o exemplo anterior, 23 + 16 = 39 dias de férias.

calendario-2

Existem alguns feriados próximos em que é possível emenda-los utilizando um período de férias, como os feriados de 2 e 15 de novembro e 21 de abril e 01 de maio e dependendo do ano esses feriados podem ser combinados com Semana Santa ou Corpus Christi.

3 – Turbinar as férias utilizando a Justiça Eleitoral

No Brasil, por Lei, quem trabalha nas eleições é obrigado a ganhar o dobro de dias de folga remunerada, independente se seu trabalho é público ou privado. Considerando que o trabalho pode chegar a 3 dias (1 turno, 2 turno e treinamento), são 6 dias a mais para utilizarmos no aumento das férias.

Dicas para 2015

Carnaval

12 dias de férias antes do Carnaval viram 18 dias.

Semana Santa e Tiradentes

12 dias de férias após a Semana Santa viram 17 dias.

Tiradentes (21 de abril)e Dia do Trabalho (01 de maio)

9 dias de férias entre os 2 feriados viram 16 dias.

Dia do Trabalho (01 de maio)

Independência do Brasil (7 de setembro)

Dia das Crianças (12 de Outubro)

Dia de Finados (2 de Novembro)

12 dias de Férias viram 17 dias.

Dia das Crianças (12 de outubro) e Finados (2 de novembro)

18 dias de férias entre os 2 feriados viram 24 dias.

 

Melhor rendimento de Férias para 2015

12 dias de férias antes do Carnaval = 18 dias

18 dias de férias entre Dia das Crianças e Finados = 24 dias

Essa combinação totaliza incríveis 42 dias de férias!!!!

calendario-3

Esses 42 dias de férias não consideram dias de folga provenientes da justiça eleitoral. Caso tenham trabalhado ao menos 2 dias nas eleições, basta tirar os 4 dias de folga depois do dia 2 de novembro para subir a segunda parcela das férias para 30 dias, totalizando incríveis 48 dias (18+30) de folga, que certamente serão utilizados para viagens!!!

calendario-4

 

 

Categorias: Outros | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: