O mundo perdido de Waitomo

Lost World (55)

Já pensou em fazer um rafting em um rio subterrâneo iluminado por larvas luminosas após descer um rapel de 100 metros que parece te levar para um mundo perdido???

Pois este lugar existe e fica na Nova Zelândia, um país de beleza natural muito especial. Conhecido por servir de cenário para a gravação do filme “O Senhor dos Anéis”, o país oferece muito mais do que isso. Você pode tomar sol em uma praia paradisíaca pela manhã e esquiar pela tarde, tamanha a diversidade natural deste pequeno país.

O post de hoje refere-se a um dos pontos altos em uma visita à ilha norte, o sistema de cavernas de Waitomo, conhecido mundialmente pelas suas larvas luminosas (Glowworms)

As belezas da Nova Zelândia estão distribuídas por duas ilhas. A ilha norte, onde fica a maior cidade do país (Auckland) e também sua capital (Wellington) e a Ilha Sul, onde a principal cidade é Christchurch, mas a cidade mais turística é Queenstown, conhecida como capital mundial dos esportes radicais.

Lost World (10)

Waitomo Caves

Waitomo é um vilarejo que fica a 200Km de Auckland. Pode-se chegar a Waitomo de carro (muito comum o aluguel de carro por turistas na Nova Zelândia), ônibus ou trem. Também pode-se realizar “day trips” a partir de outras cidades turística próximas a Waitomo, como Rotorua (160Km) ou Taupo (140Km).

Honk (3)

Existem diversas possibilidades de passeio em Waitomo, podendo variar a quantidade de atrações, a adrenalina e claro, o preço.

Glowworm Caves

Opção de tour mais barato. Os passeios são realizados em cavernas que têm as larvas luminosas. Os passeios podem ser secos ou molhados, dependendo da opção escolhida. Ruakuri e Aranui são as principais cavernas.

http://www.waitomo.com/waitomo-glowworm-caves.aspx

Honk (7)

Black Water Rafting

Rafting realizado em um rio subterrâneo pelo sistema de cavernas de Waitomo. É um passeio muito emocionante em que durante grande parte do rafting a única iluminação no rio são as larvas grudadas no teto da caverna. É uma opção bem tradicional e existem diferentes  combos que envolvem esta atividade, com uma empresa exclusiva.

http://www.waitomo.com/black-water-rafting.aspx

Rapel no Mundo Perdido (Lost World Abseilling)

É a opção mais completa de passeio. Começa com uma rapel de 100 metros em um lugar espetacular, que serve de entrada para a caverna. Descida de rapel em uma cachoeira dentro da caverna e uma caminhada dentro da caverna e do rio subterrâneo para ver as larvas luminosas. Também é o tour mais caro e dura o dia todo. Este blogueiro recomenda muito esta opção, principalmente para aqueles que gostam de fortes emoções.

http://www.waitomo.co.nz/lostworldepic7hrs

Lost World (51)

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Transporte 

Ônibus: Intercity   Trem: Tranzscenic

Hospedagem

Em Waitomo: Juno Hall Backpackers

Em Auckland: Lantana Lodge

Melhor época para visitar

Novembro a Abril

Categorias: Nova Zelândia, Oceania | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: