Montanhas Rochosas: Yoho National Park

emerald

Situado nas montanhas rochosas do Canadá, entre os estados de Alberta e British Columbia, o Parque Nacional de Yoho é bem menos conhecido e visitado que seus famosos vizinhos Banff e Jasper. O parque oferece inúmeras atividades como trilhas, canoagem e campings em paisagens surreais.

O aeroporto mais próximo usado para visitar o parque é o de Calgary, situado a aproximadamente 230 Km. Outras cidades que também podem ser usadas como porta de entrada para visitação às montanhas rochosas são Vancouver e Edmonton, entretanto as distâncias para os parques são bem maiores.

O Parque Nacional de Yoho possui paisagens deslumbrantes. No parque é possível avistar com frequência animais selvagens como alces, renas, marmotas, ursos e diversas aves. O melhor horário para ver animais é pela manhã bem cedo e no final da tarde.

IMG_0404

Normalmente o parque é parada obrigatória em viagem pelas montanhas rochosas, podendo ser visitado junto com Banff e Jasper. É possível fazer viagem de um dia (daytrips) a partir de Banff e conhecer as principais atrações do parque.

A melhor época para visitar Yoho é entre os meses de junho e setembro. Como Julho e agosto são meses de alta temporada, com preços mais caros e lugares mais lotados, a melhor época para visitação são os meses de junho e setembro.

Emerald Lake

Um lugar que faz jus ao nome. Realmente as águas são verdes como esmeralda e com uma paisagem maravilhosa ao seu redor. É possível fazer caminhadas em volta do lago. Recomendo o aluguel de caiaque para conhecer o local de outra perspectiva. Em dias mais quentes é possível nadar no lago.

IMG_0173

Tatakkaw Falls

Impressionante cachoeira que despenca do topo de 384 metros podendo ser visitada por uma trilha de fácil acesso. Sua maior queda ininterrupta possui 254 metros, sendo a segunda maior do Canadá. As águas caem do alto da montanha com uma força assustadora formando uma chuva nos arredores. Frequentemente ocorre a formação de arco-íris no pé da cachoeira. Existe uma área de camping nas proximidades, com estrutura de banheiro e acessibilidade para deficientes motores. Com certeza é uma atração imperdível no parque.

tatakkaw

Natural Bridge

Ponte Natural formada por pedras sobre o rio Kicking Horse. Geralmente é um ponto de parada no caminho para o Emerald Lake. Existe estrutura para atravessar o rio e ver a atração bem de perto. É um bom local para visualizar animais. O rio Kicking Horse é considerado um dos melhores para a prática de rafting no Canadá.

Lake O´Hara

Lago muito bonito na divisa do Parque Nacional, muito próximo a Banff. Sua visitação é controlada e possui limites de visitantes diários devido a seu frágil ecossistema. Da área de recreação de Lake O´hara partem diversas trilhas, entre elas a trilha de 6,5Km ao Lake McArthur, que é imperdível. Deve-se reservar com antecedência para visitar esta atração através do site oficial de parques nacionais do Canadá: http://www.pc.gc.ca/eng/pn-np/bc/yoho/natcul/ohara.aspx

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Transporte:

Melhor forma de transporte nas montanhas rochosas é sem dúvida o aluguel de carro. A carteira de motorista brasileira vale até 30 dias no Canadá.

http://www.avis.com/car-rental/location/CA

http://www.dollarcanada.ca/index.aspx

Melhor Época para Visitar

Junho e Setembro

Hospedagem

http://www.lakeohara.com/

Agradecimento especial aos companheiros de viagem:

João Tavares e Eduardo Fernandes.

Categorias: América do Norte, Canadá | Tags: , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: