A cidade de Maastricht fica no sul da Holanda, as margens do rio Maas, quase na divisa com a Alemanha. É uma das cidades mais antigas dos Países Baixos e ainda mantém conservado seu centro medieval. Cercada por muralhas, repleta de igrejas e monumentos grandiosos, Maastricht merece pelo menos 1 dia de visitação em qualquer viagem pela Holanda.
Principais Atrações
Onze Lieve Vrouwekerk
Impressionante igreja do século IV. Construção grandiosa, onde são realizados os principais eventos religiosos da cidade.
Destaque para o órgão muito antigo e que ainda funciona. Som belíssimo.
Praça Vrijthof
Praça principal da cidade antiga de Maastricht, Vrijthof está cercada por bons restaurantes e possui um astral agradável para uma parada.
De lá é possível tirar belas fotos das igrejas e monumentos da cidade velha. No fim do ano acontece a feira de natal na praça e show de luzes nos casarões.
Sint Servaasbasiliek
Próximo a praça está a impressionante basílica de Sint Servaas. Igreja católica romana do século VII. Estrutura grandiosa, vale a visita.
Prefeitura de Maastricht
Vale a visita pela arquitetura do prédio do século XIII.
Cavernas de St. Pietersberg
Sistema de cavernas e tuneis abaixo da cidade. É um dos passeios imperdíveis e difere a cidade das demais cidades históricas da Europa. Os túneis forma utilizados como refúgios em guerras passadas.
Outras Atrações
Além da famosa estátua do mosqueteiro D´artangnan, existem diversas outras estátuas curiosas espalhadas pela cidade. Como toda cidade turística europeia, Maastricht também é bem servida por museus. Destaque para o de história natural.
Coffee Shops
Como em toda a Holanda, Maastricht também tem seus Cofee Shops onde é permitido a compra e uso da Cannabis.
A Holanda é um dos países mais liberais do mundo. Mesmo para quem não fuma, vale a pena a visita a título de curiosidade.
Como chegar:
Localizada a 200Km de Amsterdã, pode ser facilmente visitada através do moderno sistema de trens. A cidade também fica próxima a importantes cidades da Alemanha, como Colônia (100Km) e Dusseldorf (110Km), também interligadas pelo sistema ferroviário.
Hospedagem:
Às margens do Rio Maas, a rede de albergues Stayokay tem uma filial excelente em Maastricht. Bem localizada, limpa e com ótima estrutura, o melhor de tudo é o preço:
Pingback: Medieval trip in Maastricht-Netherlands | Eu Escolho Viajar
Pingback: Passeio medieval em Maastricht – Holanda | Eu Escolho Viajar